Kaue Kranholdt

Médico

Desde 2012 atuo como médico, mas as raizes do meu interesse pela performance esportiva e nutrição estão antes mesmo do vestibular. Sempre tive gosto pela atividade física e na adolescência me dediquei bastante a artes marciais, que me ajudaram muito a obter a consciência da alimentação adequada, conhecer o corpo e ter um estilo de vida saudável. Quase caí no sedentarismo no período pré-vestibular e retomar minha vida ativa foi determinante para minha disciplina de estudos e bem-estar. Durante a faculdade participei de esportes competitivos como o Atletismo e atualmente divido meus treinos entre o CrossFit e o Jiu Jitsu. Por conta disso, tenho estudado e usado minha experiência pessoal para auxiliar atletas amadores e profissionais destas modalidades a obterem o melhor desempenho. Fiz, inclusive, o curso preparatório para treinadores da CrossFit Inc. conhecido como Level One para entender melhor a modalidade.

Além do esporte, existe outro hábito que também é muito influente na minha rotina profissional, que também se iniciou em 2012. Adotei o vegetarianismo nesta época por um despertar de consciência e desde então fico cada vez mais animado em estudar esse assunto e ver quantos benefícios em saúde são obtidos: diminuição de risco cardiovascular, melhora da função gastro-intestinal, controles inflamatórios e imunológicos, melhor recuperação física de atletas, entre muitas outras coisas. Assim, apesar do meu trabalho não ser exclusivo a esse público, tenho enorme satisfação em receber vegetarianos iniciantes ou experientes, ou mesmo simpatizantes, que buscam otimizar sua saúde, dieta e eventualmente performance esportiva.

Recentemente, comecei a dar atenção a novos estudos que começaram a evidenciar de maneira mais clara e objetiva como a colonização microbiana intestinal determina certas condições de saúde, e como melhorar sintomas e doenças que tem relação direta ou indireta com esta condição, através da modulação intestinal.

Formação

  • Graduação em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo em 2011

Atividades de interesse

  • Sociedade Brasileira de Esporte e Exercício (SBMEE)
  • American College Of Sports Medicine (ACSM)
  • International Peptide Society (IPS)
  • Associação Brasileira de Nutrologia (ABRAN)
  • Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB)