Marina Fontana

Nutricionista

Durante grande parte da minha graduação e no mestrado estudei assuntos relacionados a bioquímica do esporte e os efeitos da nutrição no metabolismo humano. Esses anos de pesquisa acadêmica me deram uma base sólida para atuar com nutrição esportiva, englobando desde atletas que têm como objetivo a melhora da performance até pessoas que praticam atividade física visando a melhoria da qualidade de vida e resultados estéticos.

Um detalhe pessoal, que é um importante diferencial também, é que sou vegana e tenho também uma vasta experiência em auxiliar pessoas que estão em busca da transição para o vegetarianismo ou veganismo e melhorar a qualidade da alimentação sem alimentos de origem animal.

Somos o que comemos, digerimos e absorvemos, portanto, devemos realizar boas escolhas alimentares e garantir que os nutrientes estejam sendo bem utilizados.

A nutrição deve ser individualizada, visando o equilíbrio entre os aspectos físicos, energéticos e emocionais. Levar tudo isso em conta é essencial para a eficácia de um tratamento nutricional e para evolução pessoal.

Formação e Especializações

  • Nutricionista – Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA – UNICAMP)
  • Mestre em Ciências da Nutrição, Esporte e Metabolismo – Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA – UNICAMP)