Nutrição

Funcional

A Nutrição Funcional rastreia os sintomas, sinais e características de cada paciente e os relaciona com a carência ou excesso dos nutrientes, corrigindo os desequilíbrios nutricionais que geram sobrecarga no sistema imunológico e desencadeiam “processos alérgicos” tardios, os quais acabam por provocar doenças crônicas como: obesidade, depressão, fibromialgia, artrite reumatoide, síndrome do pânico, osteoporose, diabetes, distúrbios de comportamento e hiperatividade infantil, desordens estéticas e alteração na performance física. Assim, identificar as necessidades pessoais de cada paciente é o ponto de partida para o tratamento.

Esportiva

Nutrição esportiva é a área que aplica a base de conhecimentos em: nutrição, fisiologia e bioquímica no esporte e atividade física. Os principais objetivos da nutrição esportiva são aumentar o desempenho físico, desportivo e evolucional do atleta ou praticante de atividade física. Dentre os principais objetivos da nutrição esportiva estão à promoção da saúde, melhora do desempenho e otimização da recuperação pós-exercício, bem como objetivos pontuais e de curto-médio prazo, como a perda de gordura e do ganho de massa muscular.

Materno infantil

A nutrição adequada durante os primeiros 1000 dias influencia a saúde da criança, não apenas em curto prazo. Há também um impacto profundo no desenvolvimento de seu filho, o que pode afetar de maneira significativa a qualidade de vida que ele vai ter no futuro. Para garantir a melhor nutrição nesse período e determinar uma dieta adequada, contamos com uma nutricionista especializada em adequar sua alimentação e suplementação para esse período, sendo que os primeiros 1000 dias de vida são contados desde o primeiro dia de gravidez e vão até os 2 anos de idade.

Planted based

A Plant Based Diet é uma dieta baseada em vegetais e alimentos na sua forma mais natural, completa, não refinada, e minimamente processada.

Esse tipo de dieta vai além da alimentação, envolve sustentabilidade, saúde, nutrição e criatividade. Todos os alimentos, em conjunto, fornecem uma alimentação equilibrada e que garantem todos os nutrientes necessários.